Nacional
Soraia Chaves

Confessa: "Não sei o que é o amor"

Sáb, 05/12/2015 - 12:30

Soraia Chaves está Solteira desde que terminou o namoro com Tiago Santos, em 2013.

Durante as gravações da novela Poderosas, no Cemitério do Alto de S. João, em Lisboa, a NOVA GENTE conversou com Soraia Chaves, que acusa já alguma fadiga por causa da sua personagem, Amélia, na trama. “Há cansaço, um cansaço natural de um projeto”, afirma a atriz.

Contudo, a protagonista de Crime do Padre Amaro já tem planos para quando terminarem as gravações da novela, em janeiro. “Depois de um longo ano, muito intenso, de trabalho, gosto de fazer uma pausa, renovar energias e esse é o meu primeiro objetivo. Ainda não tenho destino”, conta.

Atualmente, a novela encontra-se em oitavo lugar na lista dos programas mais vistos do dia. Questionada sobre as fracas audiências de Poderosas, Soraia Chaves desvaloriza. “Eu não sei o que seria esperado, sinceramente. Não sou o tipo de atriz que se preocupa com as audiências. Eu preocupo-me em concentrar-me na história e naquilo que me compete a mim dar ao projeto. É óbvio que aprecio que o público esteja connosco... O que me enche o ego é fazer uma cena e sentir que eu e o meu colega estamos a dar o melhor que temos para a cena e para a história. E é aí que o meu ego se enche”, explica a atriz.

Em Poderosas, Soraia Chaves vive uma mulher que tem problemas com os homens e com as relações amorosas. E, a propósito, a atriz explicou o que é, para si, o amor. “Não sei o que é o amor... O amor pode ser muita coisa. Eu gosto de refletir sobre o amor, é um tema que me interessa explorar. O que é, afinal, o amor? Na vida, estamos em constante questionamento, gosto de refletir e de questionar, não tenho muitas certezas...”.

Recentemente, o ex-namorado da atriz, o guionista Tiago R. Santos, afirmou numa entrevista que se “escreve muito bem com o coração partido”. Questionada sobre o que pensava sobre isso, Soraia Chaves comentou a frase do ex-namorado, dizendo apenas: “As melhores canções de amor, os melhores romances, os melhores filmes...o coração partido inspira e isso está na nossa arte, na literatura, no cinema e na música”

Siga a Nova Gente no Instagram