Nacional
Sofia Ribeiro fala da importância do make up na sua vida

"Um batom pode ajudar a colorir um bocadinho o dia"

Sáb, 11/06/2016 - 17:01

A atriz publicou uma foto onde mostra o antes e o depois de usar make up e fala da importância de se sentir bem.

Um longo post de Sofia Ribeiro no facebook está a dar azo a muitos elogios por parte dos fãs. A atriz decidiu mostrar, e falar, sobre a importância da maquilhagem na sua vida e o porque é tão importante para uma mulher com cancro da mama sentir-se bem consigo mesma.

Leia o post na íntegra:

"Bom dia!!! Acho que estou a virar "pró" nisto! Dizem que a necessidade aguça o engenho e é bem verdade. Ainda acabo por descobrir outra possível profissão. O que vos parece? 
No meu dia-a-dia não estando em trabalho não tinha hábito maquilhar-me, à exceção das sobrancelhas. Cada maluco sua pancada, e a minha, entre outras... mas esta é das fortes, é as ditas sobrancelhas. Mais uma Ironia. Mal sabia eu que ia aprender a inventa-las. Mas já estava a treinar!...A trabalhar, as várias maquilhadoras com quem sempre me cruzei, não me deixam mentir. No fim de me porem toda bonita, lá vinha a maluca alegremente (eu), sempre com o meu kit, dar o meu jeitinho, nas sobrancelhas . Festas, eventos, a maior parte das vezes fui eu que me maquilhei e penteei. Não por não confiar no trabalho dos profissionais mas porque eu gostava e gosto de o fazer. As amigas sabem disso e, abusam sempre de mim... Mas é um "abusar" bom! Deixam-me feliz quando vêm cá para casa e fazemos do quarto de vestir um salão de festa. Tira roupa, mete roupa, estica cabelo, faz caracóis, pinta unhas, põe rímel... Futilidades? Pode ser, mas que nos fazem sentir bem, femininas e mais bonitas. Sim, a verdadeira beleza vem de dentro para fora e não o contrário. Bem sei!!... E sem essa, não há maquilhagem que ajude, mas vamos ser honestas. Há dias em que uma pessoa nem liga, há outros, que ninguém merece acordar com a cara do fantasminha Gasparzinho, concordam?Já bem basta o que basta. Por isso, toca a por umas rosetas nas bochechas! Porque é que temos que ir cheias de olheiras, de "pijama", às consultas, tratamentos e afins?! Temos de ir e de estar, como nos sentirmos bem, ponto assente! Mas que o vestido preferido , um tira olheiras, um blush e um batom pode ajudar a colorir um bocadinho o dia, pode! Com ou sem mamocas, pestanas, sobrancelhas, cabelo e quilinhos a mais, é fazer o que nos faz sorrir e tudo fica nem que seja um nadinha, mais leve. 
Bom fim de semana!!!"

Texto: Filipe Carvalho


NG top Nacional