Nacional
Sabia que

45% dos portugueses comete traição?

Qui, 16/02/2017 - 21:45

A traição é sem dúvida o medo mais comum numa relação. Como se não bastasse, um estudo revela que quase metade dos portugueses já traiu a sua cara metade.... ao ver episódios de séries sem a companhia do parceiro/a.

Um estudo realizado pela plataforma de streaming Netflix revela que 45% dos portugueses que vê séries na televisão já viu episódios às escondidas do companheiro/a. No entanto, Portugal é um dos países que comete menos infidelidade televisiva, tendo em conta que os maiores pecadores são os brasileiros, com uma taxa de infidelidade de 58%, seguidos pelos mexicanos, com 57% dos casais a verem séries “por fora” das relações.

 

Segundo a Netflix, quando se trai pela primeira vez é impossível parar, visto que, 81% dos traidores são reincidentes e 44% já se deixaram levar pela tentação três vezes ou mais. Em Portugal, apesar de ainda não sermos mais fiéis do que infiéis, verificou-se que quando passamos a linha não temos limites, com 86% de traidores reincidentes e 51% de pessoas que traíram três vezes ou mais.

 

Os infiéis e as séries mais apetitosas

 

Contudo, o estudo, que entrevistou 30267 mil espetadores de 29 países diferentes, revela que as séries que mais proporcionaram facadinhas no relacionamento são: The Walking Dead, Breaking Bad, House of Cards e Narcos. Em Portugal, as cinco séries mais perigosas são: A Teoria do Big Bang, seguida de The Walking Dead, Narcos, Foi Assim que Aconteceu e Uma Família Muito Moderna.

 

80% dos inquiridos jura a pés juntos,que não foi um ato planeado. Mas a verdade é que 46% dos traidores não acha que é um acto grave esta quebra de confiança, incluindo os 56% dos portugueses que revelaram que não sentem remorsos, ao contrário dos chineses: 40% dos participantes considerou este tipo de traição pior que um caso extraconjugal.

 

O desejo incontrolável que faz com que grande parte de nós não consiga esperar pelo parceiro, a quem prometeu nem sequer ir às redes sociais para não ver spoilers, foi formalmente identificado pela primeira vez, em 2013, nos EUA. Ao fim de 4 anos, a percentagem mundial de traidores já triplicou.

 

Se suspeita que a sua cara metade não lhe anda a contar o que faz antes de ir dormir, aconselhamos que tente apurar a verdade, pois a traição não é uma escolha. É um erro.

 

 


NG top Nacional