Realeza
Príncipe George pode vir a herdar a terceira maior fortuna do Reino Unido

Padrinho fica bilionário aos 25 anos

Qui, 08/09/2016 - 15:44

O príncipe pertence a uma das monarquias mais ricas. Mas pode multiplicar o património, já que o padrinho acaba de lucrar com um legado de dez mil milhões de euros.

A morte do aristocrata mais rico do Reino Unido e um dos homens mais ricos do Mundo, Gerald Grosvenor – detentor do título de Duque de Westminster desde 1979 deixou órfãos três raparigas e um rapaz.

Hugh Grosvenor, de 25 anos, é agora o duque de Westminster que se segue o que faz dele o terceiro homem mais rico de Inglaterra e o 68.º do Mundo, com uma fortuna superior a dez mil milhões de euros.

Embora sobejamente conhecido na nobreza europeia, Hugh só passou a ter mediatismo à escala mundial quando foi convidado para ser um dos sete padrinhos do príncipe George. O jovem é tutor do terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, com a importante missão de cuidar e zelar pela educação e interesses do futuro rei, no caso dos progenitores “faltarem”.

Sobre Hugh Grosvenor, o solteiro mais desejado da Grã-Bretanha, sabe-se que é amante de vinhos e dono de uma respeitável coleção. Hugh foi descrito pela Vanity Fair como um homem de 25 anos com “cara de bebé” e “absurdamente rico”, que “perde a cabeça por raparigas [vestidas] em néon”.

O padrinho de George não gosta de dar nas vistas, mas deixou de passar despercebido quando, na festa do seu 21.º aniversário, gastou mais de cinco milhões de euros.

Do legado que agora herdou pelo pai – e que, um dia, pode fazer parte da fortuna de George – incluem-se propriedades em dois dos bairros mais caros de Londres (Mayfair e Belgravia) e uma casa de campo em Eaton Hall, Cheshire, que pertence à família desde o século XV. Ressalve-se que a mãe do jovem milionário, Natalia, duquesa de Westminster, é madrinha de batismo do príncipe William. Tudo em família, portanto. 

Texto: Soraia Teixeira

 

Siga a Nova Gente no Instagram