Nacional
Paula Coelho

Ex-apresentadora do "Nuticias" teve várias doenças nos últimos anos: "Pensei que ia morrer"

Sáb, 16/01/2021 - 09:10

Paula Coelho vivia em Angola há10 anos e regressou agora a Portugal. Numa entrevista exclusiva à NOVA GENTE, a antiga apresentadora fala do preconceito que sofreu e da má gestão do dinheiro que ganhou.

Paula Coelho, que saltou para a ribalta com o programa "Nutícias", na SIC Radical, em 2002, teve várias doenças graves nos últimos anos e confessa mesmo que pensou que ia morrer. Numa entrevista exclusiva à revista NOVA GENTE, que está em banca, a antiga apresentadora conta como foi viver em Angola nos últimos 10 anos e a razão que a levou a voltar a Portugal.

“A saturação, o fechar de um ciclo. E, em dezembro, chamaram-me para a TAP”, começa por dizer, revelando, porém, que a pandemia de covid-19 lhe ‘tirou o tapete’ e que agora está à procura de trabalho. 

Dos anos que esteve em África, guarda boas memórias e amigos que fez para a vida, mas recorda alguns períodos mais difíceis relacionados com a saúde, em que apanhou diversas doenças. “Malária, paludismo e dengue”, diz. Numa das vezes, Paula Coelho teve mesmo de ser transferida para Portugal: “Estive cá um mês e meio, 15 dias internada e só sei que era um vírus. Também estive internada com malária. Pensei, por duas vezes, que ia morrer”. 

Paula Coelho fala do preconceito e do dinheiro mal gasto

Apesar de ter ganho fama no programa "Nuticias", em que apresentava as principais notícias do dia, à medida que ia tirando a roupa, Paula Coelho garante que este formato a prejudicou em termos pessoais.

“Vivi com o preconceito de que as pessoas e os homens não me levariam tão a sério. Também fui ficando mais retraída em relação a certas coisas. Mas, agora, não ligo muito e quem vive do passado são os museus”, afirma, acrescentando ainda: “A sociedade portuguesa precisa de ter a mente mais aberta e eu, que já vivi em alguns países, acho que somos muito hipócritas e falsos moralistas. Se uma mulher posar para a ‘Playboy’, é a maior. Mas esquecemos-nos que se pode ter essa revista 30 ou 40 anos em casa. Fiz um programa que esteve no ar e desapareceu. Mas foi inovador”.

Ainda assim, a antiga apresentadora confessa que, se pudesse voltar atrás, o rumo teria sido outro. “Talvez fizesse algumas coisas de forma diferente”, diz, referindo-se à forma como gastou o muito dinheiro que ganhou na época: “Gostava de ter sabido gerir melhor o dinheiro”

“Aproveitei para ir estudar para Londres – fui eu que paguei tudo –, mas como depois arranjei um namorado na Madeira, gastei muito em viagens. E gastei algum de forma errada. Mas ganhava mesmo muito dinheiro a fazer presenças em discotecas, onde me limitava a estar. As pessoas iam às discotecas para me ver e apanhei a melhor fase, pois foi logo a seguir ao ‘Big Brother’ do Zé Maria", disse ainda Paula Coelho

Leia a entrevista completa na revista NOVA GENTE que está em banca.

Texto: Humberto Simões com Patrícia Correia Branco; Fotos: Helena Morais

Siga a Nova Gente no Instagram