Nacional
O pesadelo de Matilde Breyner

«Levaram o meu corpo ao limite»

Dom, 26/05/2019 - 21:00

Matilde Breyner é uma das participantes do programa A Tua Cara Não Me É Estranha.

Matilde Breyner estreou-se na nova edição do programa A Tua Cara Não Me É Estranha, da TVI, no passado domingo, dia 19 de maio. Desta vez, o formato é conduzido por Maria Cerqueira Gomes. A noiva de Tiago Felizardo admitiu, no final da atuação, que estava nervosa, mas conseguiu relaxar e impedir que ficasse consumida pelo nervosismo.

Matilde Breyner mostrou-se feliz e segura de si durante todo o programa e interpretou Rita Lee, sem medos. Apesar de querer interpretar uma cantora que admira muito: a Blondie, Matilde vai imitar Luísa Sobral, este domingo, dia 26 de maio. «Adorava que me calhasse Blondie, ela parece que está sempre com uma moca, adorava», revelou em entrevista.

A atriz aceitou o desafio da TVI porque queria «sair da caixa».  «Eu aceitei o desafio para poder sair da caixa porque aqui estou um bocado na minha praia. Como trabalho como atriz é importante mostrar aqui um bocado disso», contou.

De sorriso no rosto e segura de si é como Matilde se mostra às pessoas, mas nem sempre foi assim. A concorrente do programa A Tua Cara Não Me É Estranha teve o ano «mais difícil» da sua vida.

«Toda a vida fiz dieta para engordar. Não foi fácil»

«Estou com 5kg a menos do meu peso ideal», começou por escrever Matilde Breyner na legenda de uma imagem que partilhou nas redes sociais, no final do mês de abril. Em cima de rochas, com roupa de desposto, a atriz surge de sorriso no rosto, mas com um texto revelador.

«Toda a vida fiz dieta para engordar, o que nem sempre foi fácil. Se num dia como em menores quantidades daquilo que preciso, emagreço imediatamente, depois, posso comer tudo e mais alguma coisa para recuperar o peso perdido mas demoro muito tempo até lá chegar», contou a companheira de Tiago Felizardo sobre o seu corpo.

«Levaram o meu corpo ao limite»

São várias as mulheres que querem reduzir o peso, mas também existe a realidade contrária. Matilde Breyner quis partilhar a sua experiência. «Este último ano foi o mais difícil até agora. A ansiedade e o stress levaram o meu corpo ao limite. Fui seguida pelos melhores médicos, fiz uma data de exames, estive a soro, experimentei vários medicamentos diferentes, mudei a minha dieta e nada resultou. Até que o médico me disse um dia, com a maior normalidade do mundo: isso é cabeça», confessou.

Só quando tomou a decisão de «tratar de si» através da medicina alternativa é que a atriz começou a ver «os resultados». «Ainda não estou com o meu peso ideal mas estou com cabeça para falar no assunto. Nunca fui do tipo de usar o instagram para desabafar ou partilhar experiências. Mas o que é facto é que estes últimos tempos me mostraram que quanto mais partilho aquilo pelo que estou a passar, mais percebo que não estou sozinha nesta luta e isso torna o processo muito mais fácil», revelou. 

A atriz sente que está «numa missão». «Sinto que estou numa missão e vou levá-la até ao fim», terminou.

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Nuno Moreira e Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram