Nacional
Fátima Lopes quebra todas as regras

Eis a primeira modelo plus size a desfilar em Portugal

Ter, 06/11/2018 - 09:05

Fátima Lopes apresenta a coleção de verão para o ano de 2019, com uma novidade: uma manequim «plus size»

Fátima Lopes voltou a surpreender. A estilista portuguesa contou com a presença de uma manequim plus size no último desfile, que aconteceu este domingo, dia 4 de novembro, no hotel Pestana Palace Lisboa, perante uma plateia com cerca de 1200 pessoas. Neste desfile foram conhecidas as propostas para o verão do ano de 2019. 

A manequim brasileira Lara Cunha, de 24 anos, captou a atenção pela escolha inédita em Portugal. A jovem é agenciada do departamento Plus Size da Face Models, agência da criadora portuguesa.

No fim do desfile não se falava noutra coisa e os elogios foram muitos, quer à manequim, quer à designer pela iniciativa. Fátima Lopes mostra assim que quer quebrar estereótipos no mundo da moda e associar-se à nova tendência de valorização do corpo real da mulher.

«Pretende-se quebrar os estereótipos»

Momentos antes do desfile, a madeirense partilhou um vídeo onde levantava a ponta do véu do que iria acontecer na passerelle. «Este desfile tem uma mensagem muito especial: pretende-se quebrar os estereótipos de medidas no mundo da moda».

O show, inspirado na natureza profunda do signo de Fátima Lopes, «peixes», contou ainda com a presença de várias manequins masculinos. Foram várias as figuras públicas que aplaudiram este momento, entre as quais: Nuno Eiró, Paula Bobone, Serenella Andrade, Nuno Guerreiro, Jô e Alvaro Caneças, Maria de Belém, Carlos Areia e a namorada, entre outras.  

Veja as fotografias na nossa galeria.

Fotos: Helena Morais 

Siga a Nova Gente no Instagram