Nacional
Judite Sousa e a «discussão» com o repórter de imagem

Jornalista sofre de «fotobia» e afirma: «E agora, fiquem em paz»

Sex, 02/11/2018 - 22:40

Judite Sousa viu o seu nome ser envolvido numa nova polémica que terá acontecido no Brasil.

O nome de Judite Sousa voltou a ser notícia depois de na manhã desta sexta-feira, 2 de novembro, o Correio da Manhã ter divulgado um vídeo onde a jornalista surge a discutir com o repórter de imagem, Ricardo Silva, durante a estadia no Rio de Janeiro, no Brasil, para fazer a cobertura das eleições presidênciais.

Nas imagens, captadas pela câmara da TVI, ouve-se a jornalista dizer: «Anda para ali debaixo da árvore. (...) Desculpa dá! Não voltas a fazer isso. Quem manda aqui sou eu! Quem manda na equipa sou eu, não é Lisboa. Tens de fazer aquilo que eu quero que tu faças e não é Lisboa que decide!»

Jornalista revela que as imagens foram «roubadas»

Judite decidiu agora recorrer ao Instagram, para justificar toda esta situação. 

«Considerando a gravidade de terem sido 'roubadas' imagens de uma conversa de trabalho normal entre uma jornalista e um repórter de imagem sobre o melhor local para se efectuar um directo (algo que não teria qualquer importância se a jornalista em questão não fosse a Judite Sousa, vá-se lá saber porquê), gostaria que soubessem por mim que tenho um problema de visão a que os oftalmologistas chamam 'fotofobia'. Decorre dos níveis de vitamina A que se reflectem na retina. Nestes casos, a exposição ocular à luz torna-se muito difícil. Por vezes, mesmo impossível. E agora, fiquem em paz», assim legendou uma imagem, em que surge com o colega na cidade brasileira. 

A publicação conta já com mais de 1500 gostos e dezenas de comentários. 

No vídeo, o rosto da TVI chega ainda a dizer que não está a fazer «birra».

Ricardo Silva falou, em exclusivo, à TV 7 Dias.

Fotos: Impala e Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram