Nacional
«Quando fui para a TVI estava com buracos na cara»

Manuela Moura Guedes em lágrimas ao recordar infeção grave

Qui, 01/11/2018 - 14:00

Manuela Moura Guedes foi a convidada de Júlia Pinheiro no programa da SIC e recordou alguns momentos difíceis pelos quais passou durante a sua carreira profissional.

Manuela Moura Guedes foi a convidada desta quarta-feira, 31 de outubro, do programa de Júlia Pinheiro. Entre os vários assuntos dos quais as duas falar, o que mais marcou toda a emissão foi o que diz respeito ao grave problema de saúde pelo qual passou a mulher de José Eduardo Moniz e que a terá deixado totalmente depressiva, tendo-a marcado para o resto da vida.

Em meados de 2000, quando se estreou como pivô na TVI, que uma grave infecção na cara surpreendeu Manuela. «Tive uma infecção brutal, ainda tenho cicatrizes na cara. Começaram-me a nascer quistos», começou por contar.

«Cheguei a andar com drenos na cara»

A jornalista revelou a Júlia Pinheiro que foi uma fase «horrível».

«Quando pensava que já não surgiam mais, voltava mais outro. Eram bolas duras. Eu ia aos médicos e eles não sabiam o que era. Devia ter tomado mais antibiótico do que tomei. Depois injectaram-me corticóides, que fizeram muito pior.

Na altura baixaram os quistos, mas fizeram com que as defesas fossem abaixo. Aquilo voltou a explodir e tiveram de me abrir a cara. Cheguei a andar com drenos na cara, na altura que me convidaram para ir para a TVI», referiu.

«Quando fui para a TVI estava com buracos na cara»

Manuela afirmar ter andado a batalhar contra esta infecção durante muitos anos: «Tiveram de abrir, coser, raspar para me tirarem a infecção. Tinham de pôr um líquido azul para saberem até onde é que ia. Depois, fiquei com buracos na cara. Quando fui para a TVI estava com buracos na cara, tinha de tapar com o cabelo». 

Em conversa com Júlia, relembrou as críticas relativas às sucessivas cirurgias plásticas, assumindo que na altura correu «um risco tremendo».

«Habituei-me a não ver os comentários, que eram muito cruéis»

«Eu tinha de encher os buracos, recorri a médicos e foi quando comecei a ficar com a cara muito mais gorda. Aquilo desloca-se, ia ficando com a cara cada vez mais gorda. Tudo isto é horrível para uma pessoa que está sujeita a um exame diário, não só daquilo que faz, mas do aspecto que tem. Habituei-me a não ver os comentários, que eram muito cruéis», confessou em lágrimas.

Visivelmente emocionada, Manuela ficou desconfortável por estar tão exposta relativamente a este assunto, declarando que prefere sempre salvaguardar a vida pessoal. «Foi muito injusto…eu não queria estar assim. Eu não tenho esta imagem, não gosto de ter…é pessoal», declarou.

Veja o vídeo do momento aqui.

Fotos: Impala e Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram