NG Deco - Cozinhas

Nova Gente
NG Deco Especial Cozinhas 8

Edição Nº 8

Publicacao: NG Deco - Cozinhas
Edição Número: 8
Data de Publicação: 05-08-2011

Bons alunos

As profundas alterações sociais, em consonância com a falta de tempo, obrigaram a diversas mudanças na cozinha. Passa-se menos tempo a mexer nos tachos, mas convive-se cada vez mais neste grande espaço. O desejo é comum a muitos: iguarias rápidas, que marquem a diferença pela conquista de novos sabores e seduzam na apresentação. Se, a nível decorativo, o conceito é informalizar, na elaboração de pratos assiste-se ao inverso.

Ouve-se falar em chefs de cozinha, soluções gourmets ou pratos com nomes pomposos. Na verdade, os portugueses parecem gostar da ideia, por isso importaram o Masterchef, um programa que, ao aliar uma vertente pedagógica a outra criativa, pretende caçar talentos na área da “alta cozinha”; sempre em grande estilo, sempre com um grau de dificuldade bastante apurado.

É com esta mesma exigência que as marcas e os designers do sector inovam no traço das cozinhas, criando modelos funcionais – sejam eles em formato de ilha, brancos, de madeira ou multicolores –, garantindo diversas zonas de arrumação, sem esquecer detalhes como torneiras, lava-louças, revestimentos ou acessórios considerados pequenos luxos, tal é o design impresso. Os electrodomésticos, de grande ou pequena escala, também comprovam a sua resistência e o avanço tecnológico.

Estão mais rápidos e com consumos bastante aceitáveis, exigindo uma constante actualização. Se está como estas pequenas máquinas – à espera de uma afinação –, entre connosco na cozinha de seis profissionais de decoração e tome nota de algum apontamento que possa reproduzir em sua casa. A entrega é o ingrediente certo para uma receita de sucesso!

Especiais

ver todos

Carla Andrino: Cancro não lhe tira o sorriso

edição 2111

ler artigo

Nova Gente

Faça você mesmo: Renovar sem gastar

edição 22

ler artigo

NG Soluções

Casas de Banho

edição 17

ler artigo

NG Deco - Casa de Banho