Nacional
Merche Romero

Em tribunal com o pai de Salvador: «O meu filho não foi programado»

Qua, 15/01/2020 - 20:20

Merche Romero foi protagonista de uma entrevista intimista e repleta de revelações na tarde de terça-feira, dia 14 de janeiro. A

Merche Romero foi protagonista de uma entrevista intimista no programa A Tarde é Sua, desta terça-feira, dia 14 de janeiro. A apresentadora e DJ abriu o coração a Fátima Lopes e falou abertamente sobre a relação com o pai do filho e a guarda partilhada do filho, Salvador, de oito anos. «O Salvador tem um pai. Infelizmente, a nossa relação não é a melhor... Às vezes pergunto-me porquê», começou por desabafar com a apresentadora.

Apesar da separação, Merche revelou que sempre se focou no menino e em todas as suas necessidades. «O Salvador é amado por todos nós. Somos uma família pequena, mas muito unida. A minha família ajudou-me sempre muito, a minha mãe, se tiver que vir para minha casa, vem. Só tenho a minha mãe», contou.

Além da mãe, outro dos grandes apoios de Merche tem sido o irmão Óscar Romero. «O Santiago [irmão mais novo] seguiu a vida dele. Também tem uma mulher [Romana] e filhos.» Por isso, a apresentadora contar com a restante família. «Sou eu, a minha mãe e o meu irmão Óscar. Somos a base.»

«Em primeiro lugar, o agradecimento maior é ao Óscar. Ele foi sempre o meu melhor amigo», acrescentou. Revelando seguidamente que vive um período de luto, após a morte do pai: «O meu pai faleceu há pouco tempo».

«Eu não queria o mesmo para o meu filho»

Merche Romero revelou também que atualmente tem guarda partilhada do filho. Salvador divide-se entre a casa da mãe e a do pai, António Pereira. «Tenho guarda partilhada. Já fui tarde, infelizmente. Mas é recente. Para ter ajuda, tive de recorrer ao tribunal. O tribunal deu guarda partilhada. Não é de todo saudável para ele. Baralha uma criança. Os meninos, quando são pequeninos, são da mãe», contou. 

A DJ confessou que Salvador não foi programado, mas acabou por se tornar o grande amor da sua vida. «O meu filho não foi programado, mas foi muito desejado e é muito amado.»

O maior medo da apresentadora era que o filhos sofresse com a ausência do pai, tal como a própria sofreu. «Fiquei muito traumatizada quando era miúda. Não houve guerra, mas houve silêncio, houve ausência. Eu não queria o mesmo para o meu filho. A última coisa que eu quero é que ele passe pelo que eu passei. E pumba, aconteceu igual ou pior», terminou. 

Texto: Mariana de Almeida com Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala e reprodução Instagram

 

Siga a Nova Gente no Instagram