Realeza
Meghan Markle arrasada

Mulher de Harry acusada de separar a família real

Qui, 09/01/2020 - 10:32

Piers Morgan não perdoa atitudes de Meghan Markle: «Ela abandonou a própria família, abandonou o pai, abandonou a maioria dos antigos amigos, separou o Harry do William e, agora, separou-o da família real»

Meghan Markle está a ser arrasada desde que, na tarde desta quarta-feira, dia 9 de janeiro, em conjunto com Harry, anunciou que iam abandonar a família real. O filho da princesa Diana e a ex-atriz norte-americana pretendem tornar-se financeiramente independentes. No futuro, deverão dividir-se entre o Reino Unido e os Estados Unidos. 

As críticas não pararam de chegar. Milhares de seguidores encheram as redes sociais com comentários negativos. Entre os críticos, está Piers Morgan. O jornalista e apresentador britânico arrasou a mulher do príncipe Harry, acusando-a de abandonar tudo e todos. 

No Twitter escreveu: «As pessoas dizem que sou muito crítico com a Meghan Markle. Mas ela abandonou a família, abandonou o pai, abandonou a maioria dos antigos amigos, separou o Harry do William e, agora, separou-o da família real. O meu caso está fechado».

«O que a Meghan quer... A Meghan tem»

O apresentador do Good Morning Britain, ainda atirou: «O que a Meghan quer... A Meghan tem». Piers Morgan continuou a responder aos defensores acérrimos de Meghan, que acusaram a família real de «racismo». 

«Vamos chamar isto do que realmente é», respondeu um dos seguidores de Morgan. «A Meghan é parcialmente negra. Os meios de comunicação e os ignorantes da sociedade britânica não conseguem lidar com isso», acusou um fã. 

O jornalista intitulou esta afirmação de uma «parvoíce absoluta». E disse ainda que Meghan e o príncipe Harry são «pirralhos desavergonhados». «Uau. Que maneira vergonhosa de tratar a rainha. Que vergonha para Harry e Meghan», terminou. 

A decisão mais polémica

A decisão surpreendente foi anunciada através de um comunicado, partilhado em conjunto com uma foto do dia em que anunciaram oficialmente o noivado. Esta decisão foi ponderada durante vários meses. Recorde-se que Harry e Meghan estiveram várias semanas afastados dos deveres reais porque não estavam a conseguir lidar com a pressão mediática. Este é um passo atrás nas funções reais com o objetivo de darem uma vida diferente ao filho, Archie, de oito meses. 

Harry, neto da rainha Isabel II e sexto na linha de sucessão, continuará a ser príncipe e a fazer parte da família real, dado que os títulos que se herdam à nascença e não se perdem.

«Depois de muitos meses de reflexão e de discussões internas, escolhemos fazer uma transição este ano, ao começar a moldar um papel novo e modernizador dentro desta instituição. Pretendemos recuar como membros 'principais' da Família Real e começar a trabalhar para a independência a nível financeiro, enquanto continuamos a apoiar inteiramente sua majestade, a rainha», explicaram Harry e Meghan no comunicado, garantindo que sentiram o apoio dos súbditos para tomar esta decisão. 

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reuters e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram