Realeza
Letizia falha viagem à Arábia Saudita

Rainha de Espanha não quer acompanhar o marido

Qua, 11/01/2017 - 18:15

Após dois adiamentos, Felipe VI de Espanha vai mesmo viajar para a Arábia Saudita. Contudo, Letizia recusou-se a acompanhá-lo.

O rei Felipe VI de Espanha parte este sábado para a Arábia Saudita, a convite do Guardião das Sagradas Mesquitas do Islão, Salman bin Abdulaziz Al Saud. Como companhia na viagem terá apenas o ministro dos Negócios Estrangeiros e o ministro do Fomento. Segundo avança a imprensa espanhola, Letizia terá recusado acompanhar o marido.

"Letizia nunca visitaria um país que proíbe as mulheres de conduzir, em que as mulheres casadas não podem viajar sozinhas e têm de ser acompanhadas por alguém da família do marido; um país onde 150 pessoas foram executadas nos últimos anos, por decapitação na sua maioria, por se oporem aos governantes; um país que subsidia milhares de mesquitas em todo o mundo; um país onde as mulheres divorciadas não podem entrar em locais públicos por serem consideradas adúlteras", referiu o jornal El Español.

Recorde-se que esta viagem foi adiada por duas vezes, primeiro pela morte do príncipe Turki bin Abdulaziz Al Saud, irmão do rei Salman e uma segunda vez devido ao bloqueio político dos nossos vizinhos espanhóis.

Texto: Pedro Ramos Bichardo | Fotos: D.R.


NG top Realeza