Nacional
Jorge Corrula

Anuncia doação de espermatozoides e fala em "processo desgastante"

Ter, 20/04/2021 - 18:00

Jorge Corrula está preocupado com a diminuição da doação de espermatozoides e óvulos e anunciou que vai contribuir. "Do meu lado, já estou a fazer a minha parte", adianta.

Jorge Corrula tem acompanhado de perto um caso de uma mulher que está "à espera de ser chamada pelo SNS [Serviço Nacional de Saúde]" para fazer um tratamento de fertilidade. Agora, com a diminuição da doação de espermatozoides e óvulos, esse passo pode ser ainda mais complicado e o ator está disposto a contribuir.

Nas redes sociais, o marido de Paula Lobo Antunes mostrou-se preocupado. "Hoje quero falar sobre isto", começou por dizer, ao partilhar uma página de um jornal que noticia que a "doação de espermatozoides e de óvulos cai a pique". "Tenho uma amiga que há mais de sete anos está à espera de ser chamada pelo SNS para o tratamento de fertilidade. Acompanho de perto a dor e frustração de um processo muito duro e desgastante. Vejo nos olhos dela um sonho que a cada notícia destas fica mais distante", prossegue Jorge Corrula.

O ator acrescenta que "há centenas de casais, quem sabe milhares, à espera de uma dádiva". "Do meu lado, já estou a fazer a minha parte. Enviei e-mail para agendar a minha doação", termina.

Corrula completa o apelo com alguns dos locais onde é possível doar-se espermatozoides e óvulos: Centro Hospital Universitário de Lisboa Central, Centro Hospitalar Universitário do Porto e Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Jorge Corrula é pai de Beatriz, de oito anos, e de Mel, com um ano.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram