Nacional
Joana Cipriano

Padrasto pede que seja investigada possível ligação do caso de Maddie ao desaparecimento da enteada

Qua, 10/06/2020 - 19:40

Joana Cipriano, de 8 anos, desapareceu a 12 de setembro de 2004, na Figueira, a 8 quilómetros do apartamento da Praia da Luz, no Algarve, onde Maddie McCann desapareceu, em 2007.

Leandro Silva, padrasto de Joana Cipriano, pediu à Polícia Judiciária e às autoridades alemãs que investiguem Christian Brueckner relativamente a uma possível ligação ao rapto e assassinato da enteada.

Joana Cipriano, de 8 anos, desapareceu a 12 de setembro de 2004, na Figueira, a 8 quilómetros do apartamento da Praia da Luz, no Algarve, onde Maddie McCann desapareceu, em 2007.

Nessa altura, a mãe e o tio da menina, Leonor e João Cipriano, foram condenados pelo homicídio de Joana, mas o cadáver nunca foi encontrado. Contudo, apesar de terem sido condenados, ambos dizem estar inocentes. De acordo com o Mirror, o padrasto da menina, Leandro Silva, veio agora pedir às autoridades para que investiguem uma possível ligação entre o suspeito do desaparecimento de Maddie e o desaparecimento de Joana.

«Eu sonho em saber o que aconteceu com a Joana»

«Quando vi que era suspeito de ter raptado a Maddie, pensei logo na Joana e que ele podia estar envolvido. O desaparecimento da minha enteada é um caso que não foi resolvido, independentemente do que dizem as autoridades», afirmou ao Mirror. «O corpo dela nunca foi encontrado e eu sei que a Leonor nunca seria capaz de fazer mal à Joana, era uma boa mãe. (….) Acho que as autoridades geriram mal a investigação e por isso queria que fosse reaberta por forma a confirmar se o alemão está envolvido», sustentou Leandro.

«Para mim, há muitas semelhanças em ambos os desaparecimentos. Eu sonho em saber o que aconteceu com a Joana, assim como sei que os McCann precisam de saber o que aconteceu a Madeleine, mesmo que isso signifique descobrir que elas estão mortas», referiu ainda.

Acompanhe tudo em Portal de Notícias Impala

 

Leia a NOVA GENTE sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . .

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 - Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Siga a Nova Gente no Instagram