Nacional
Guida Maria

Julie Sergeant desolada no funeral da mãe

Qua, 03/01/2018 - 18:21

Família e amigos em lágrimas na despedida à atriz Guida Maria

Foi com grande pezar e tristeza que família, amigos e colegas de profissão se despediram esta tarde de Guida Maria. O funeral da atriz, que morreu aos 67 anos, vítima de cancro no pâncreas, aconteceu esta quarta-feira, 3 de janeiro, na Basílica da Estrela, de onde seguiu o corpo para o Cemitério dos Prazeres. 

Julie Sergeant não conteve as lágrimas na última despedida à mãe, a grande atriz portuguesa que se tornou um nome incontornável no panorama artístico nacional. Julie esteve sempre amparada e apoiada pelo marido, o ator brasileiro Cassiano Carneiro e por amigos, como Paula Lobo Antunes e Helena Laureano.

Leia mais: Guida Maria e Julie Sergeant unidas pela arte

Foram mais de seis décadas dedicadas à representação. Guida Maria fez cinema, ficção televisiva, mas sobretudo teatro. Participou em mais de quatro dezenas de espetáculos, entre eles «Os monólogos da Vagina«, «A Mãe», «Auto da Geração Humana», «A Casa de Bernarda Alba» e «Sexo? Sim, Mas com Orgasmo». Às cerca de 40 peças de tratro junta-se o trabalho na televisão, com séries como «Nico d'Obra», «Não és Homem não és Nada» e «Riscos», e as novelas da TVI, «Olhos de Água», «Tudo por Amor» e «Baía das Mulheres».

A atriz «faleceu terça-feira de manhã, tranquilamente durante o sono», conforme referiu o encenador António Pires à Lusa, deixa dois filhos, Pedro Daniel e a também atriz Julie Sergeant.

Fotos: Paula Alveno

 

Siga a Nova Gente no Instagram