Nacional
Governo do Iraque não levanta imunidade a agressores de Rúben Cavaco

Mãe do jovem exige "mão firme" do Governo português

Sáb, 22/10/2016 - 11:37

Vilma Pires diz diz que não perdoa ao Governo português “se não mover céu e terra para que se faça justiça”

Depois de se ter tornada pública a decisão do Governo iraquiano sobre o não levantamento da imunidade dos irmãos Haider e Rihda - os jovens que agrediram Rúben Cavaco acabando por colocá-lo em coma - a mãe do rapaz português enviou uma carta endereçada a vários orgãos de comunicação social onde revela a frustração que vive e exige mão firme ao Governo português para lidar com a situação.

A mãe de Rúben Cavaco defende que o Estado não pode continuar a manter relações diplomáticas com o Iraque depois desta recusa, referindo que se está a dar "cobertura e proteção àqueles que cometeram um crime hediondo e tão selvagem em território português e contra um jovem cidadão português". Vilma Pires refere que nunca irá perdoar o Governo do Iraque pela "cobertura" que estão a dar aos dois jovens iraquianos mas muito menos "ao Governo português se não mover céu e terra para que se faça justiça".

A mãe do rapaz quer ainda que o filho seja indemnizado "pelos danos que sofreu, nos termos da lei portuguesa, caso os agressores não tivessem imunidade diplomática".

Texto: Filipe Carvalho

Siga a Nova Gente no Instagram