Nacional
Florbela Queiroz

Devastada com tumor cerebral do sobrinho

Sáb, 02/11/2019 - 11:00

Na semana em que se noticia que Florbela Queiroz perdoou as agressões físicas do filho, a atriz assume-se «desfeita» com o estado de saúde de um sobrinho, que luta contra um tumor cerebral.

Florbela Queiroz, de 76 anos, está na ordem do dia. Primeiro, o perdão ao filho: João, condenado por violência doméstica na sequência de agressões à mãe, voltou a viver na casa da consagrada atriz depois de ter sido obrigado a devolvê-la à progenitora – uma história que a TV 7 Dias conta. Agora, a doença: um sobrinho trava uma difícil e repentina luta contra um tumor cerebral.

Filho do também ator Carlos QueirozSacha foi, segundo o pai, diagnosticado «subitamente» com a doença oncológica, em Inglaterra, onde reside. Nas redes sociais, Florbela Queiroz diz-se «desfeita» com a notícia. «O meu Sacha… Nem sei como dizer. Por favor, rezem, façam correntes de reiki. Por favor, ajudem como puderem. Ele merece! A família Queiroz está de rastos com o sofrimento do nosso amado Sacha», lamenta.

«Grave e difícil operação» durou 9 horas

Sacha Queiroz foi diagnosticado com um tumor cerebral no início do mês de outubro. No dia 22, já estava a ser sujeito a uma «grave e difícil operação», contou o pai, naquela altura, nas redes sociais, nas quais partilhou uma imagem do filho mais velho no pós-operatório, «após nove horas consecutivas de intervenção».

A cirurgia decorreu no Hospital Real de Londres e foi levada a cabo por «dois neurocirurgiões, acompanhados por uma larga equipa»«Foi-nos transmitido que, ainda que difícil, lhe foi removido mais de 90% do tumor e que, se tudo correr bem com a lenta e complexa recuperação, assim como o seu futuro tratamento, o meu filho poderá voltar a ter uma qualidade de vida que todos pensámos que poderia ter acabado tragicamente em somente duas semanas», salientou Carlos Queiroz, também ele emigrado no Reino Unido.

 

E acrescentou: «A estrada é longa e sinuosa, mas eu acredito que o Sacha tem a força e a determinação para lutar e vencer esta terrível doença de que tantos são inocente vítimas.»

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Impala e reprodução redes sociais

 

Siga a Nova Gente no Instagram