Nacional
Fátima Lopes

Saiu da TVI por não querer "ficar à mercê" de Cristina Ferreira

Sex, 19/02/2021 - 21:40

Fátima Lopes rescindiu contrato com a TVI depois de saber que não seria uma "apresentadora de primeira linha". "Assim que lhe comunicaram os novos projetos, ela ficou furiosa e demonstrou-o numa reunião que teve com a direção", disseram à nossa revista.

Fátima Lopes saiu da TVI a ganhar menos dois terços do ordenado que ganhava no final de 2020. Ou seja, de 25 mil euros passou para um salário de 7.500 e a NOVA GENTE contou o que levou à guerra entre a apresentadora e Cristina Ferreira.

Tudo começou quando a atual diretora de Entretenimento e Ficção de Queluz de Baixo regressou ao canal, no verão passado, e substituíu Fátima por Manuel Luís Goucha nas tardes. O novo programa 'oferecido' à apresentadora - ao estilo de "Perdoa-me", que apresentou no início da carreira na SIC - terá sido a gota de água que levou à rescisão do contrato.

"Assim que lhe comunicaram os novos projetos, ela ficou furiosa e demonstrou-o numa reunião que teve com a direção. No entanto, publicamente, sempre fingiu que estava bem para evitar confusões", contou uma fonte do canal à NOVA GENTE.

"A Fátima ficou logo com a sensação que a nova direção não contava com ela como uma apresentadora de primeira linha e que aquele programa de fim de semana era provisório, uma coisa que iria durar três meses e nada mais", disse a mesma fonte, acrescentando ainda: "Quando aquele formato acabasse, ela iria ficar no limbo, sem nada certo, e ficaria à mercê daquilo que a Cristina lhe quisesse dar. A Fátima não quis sujeitar-se a isso".

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram