Nacional
Emanuel Monteiro

Jornalista da TVI apanhado com "imensa falta de credibilidade" em tribunal

Qui, 19/11/2020 - 14:55

Emanuel Monteiro apresentou um discurso com "várias incoerências" durante o depoimento do caso em que o ex-namorado, André Carvalho Ramos, era acusado de violência doméstica, apontou a juíza.

"Imensa falta de consistência e credibilidade das suas declarações". É desta forma que a juíza Marta Gonçalves da Rocha descreve, na sentença do caso de violência doméstica que envolve dois jornalistas da TVI, o relato de Emanuel Monteiro sobre as agressões que diz ter sofrido nas mãos de André Carvalho Ramos.

A TV 7 Dias teve acesso à decisão do tribunal, que culminou com a condenação do segundo jornalista, não por violência doméstica mas por três crimes de ofensa à integridade física simples do primeiro, e nela pode ler-se a forma como a juíza analisa o depoimento de Emanuel Monteiro.

"De forma resumida, o assistente confirmou a relação amorosa com o arguido, as discussões permanentes, os ciúmes, e depois, respondendo ponto por ponto à ordem cronológica constante do despacho de acusação, confirmou integralmente tudo quanto vem descrito. No entanto, e sem embargo da fluidez do seu discurso, foram encontradas várias incoerências/inconsistências e irrazoabilidades no conteúdo do mesmo que fragilizaram de forma irreversível a sua versão dos acontecimentos", atenta a magistrada sobre o relato da vítima.

Leia tudo aqui.

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram