Nacional
Drama

O preocupante silêncio de Luciana Abreu

Sáb, 10/02/2018 - 12:31

Ao contrário do que veio a habituar os fãs, Luciana Abreu não dá notícias desde 29 de dezembro

Silêncio. Desde 29 de dezembro que Luciana Abreu não faz nenhuma publicação nas redes sociais. Os post anteriores davam conta de como estava a saúde das gémeas – que nasceram prematuras às 29 semanas de gestação– mas desde o final do ano que a atriz não se pronuncia. 

Luciana deu à luz as gémeas Amoor e Valentine a 23 de dezembro –fruto da relação com Daniel Souza– e os dias que se seguiram foram de bastante contacto com os fãs, sempre a dar notícias sobre a saúde das bebés. Com complicações comuns de bebés prematuros, as gémeas ficam internadas na Maternidade Alfredo da Costa, onde ainda estão. 

Nos últimos dias, e dado o silêncio de Lucy, as mensagens de fãs têem-se multiplicado. «Gostaria de saber como estao as meninas», «Alguém sabe alguma noticia da Luci e das bebes? Dói tanto nao saber de nada. Dói tanto esta ausência», «Lucy como é que estão as meninas? Um beijinho grande», «Luciana? Alguma notícia? Tou a morrer de preocupação, diz alguma coisa logo que puderes», são alguns dos comentários que se podem ler nas últimas publicações de Instagram. 

A atriz foi internada de urgência no dia 23 de dezembro e anunciou-o nas redes sociais. «Sem rodeios, fui internada de emergência no Hospital de Cascais, que mais uma vez acolhe as minhas filhas e a mim com o maior profissionalismo e carinho de sempre. Trata-se de uma gestação gemelar, monocoriônoca (tem apenas uma placenta, 1 caso em 10 mil). Neste momento, as gêmeas correm risco de vida, porque estão a sofrer do síndrome da transfusão feto-fetal, o que acontece entre 5 a 20% dos casos nas gestações monocoriônocas», informou à data. A 29 de dezembro, faria a sua última publicações, onde contou ter tido alta, mas que as gémeas ficariam ainda internadas. 

«Ontem saí da Maternidade Alfredo da Costa (MAC), voltei para junto da família , dos amigos e de todos que me querem bem.. Só parte de mim voltou a casa, porque lá dentro ficam as minhas filhas e os enormes profissionais a tomar conta delas por mim, de forma a que brevemente eu possa voltar completa, embora deixando lá parte do meu coração», escreveu. 

Já há duas edições, a revista TV7Dias dava conta do estado de saúde das meninas. As gémas já teriam ganho peso e apresentado boa evolução, sendo que em breve teriam alta. Já Luciana, vive cabisbaixa mas a tentar voltar às rotinas. À revista NOVAGENTE, acabou por confessar estar a passar por um «momento difícil» e estar «nervosa e apreensiva»

Siga a Nova Gente no Instagram