Nacional
Desafio Final estreia com problema técnico

Saiba tudo o que se passou na primeira gala

Seg, 09/01/2017 - 14:52

A primeira gala do Desafio Final estreou com um problema técnico. Passou despercebido da maioria do público, mas a Nova Gente mostra-lhe tudo!

Decorreu este Domingo a gala de estreia da quarta edição do Desafio Final. Este ano o mote é Agora ou Nunca. Teresa Guilherme regressou com mais um programa cheio de surpresas e polémicas. 

Três concorrentes começaram a aventura logo a partir da casa, onde tiveram de atribuir um Agora a um candidato e um Nunca a outro. O Nunca representava uma nomeação direta. Érica foi a primeira a escolher entre o Carlos e a Sofia, atribuindo o Nunca à conhecida mãe guerreira. Seguiu-se Lia, que nomeou automaticamente Andreia. Bruno Esteves foi o último concorrente que entrou no formato sem passar pelo estúdio e nomeou o amigo Rui. Já o público teve a hipótese de nomear, através da aplicação do programa, entre Vânia e Cristiana Dionisío. A escolha recaiu sobre esta última.

Dentro de um baú surgiu uma das entradas inesperadas. Gonçalo Quinaz regressou assim às novelas da vida real, após a participação na Quinta. Outros dois concorrentes entraram de forma diferente no Desafio Final. Rita e Cláudio já estavam na ante-câmara de acesso à casa, onde cada um teve de abrir um envelope. Dentro das cartas estavam as imagens dos concorrentes por quem teriam de se apaixonar. Foi esta a primeira missão da Voz, de forma a provarem que merecem esta segunda oportunidade. Recorde-se que ambos foram expulsos da sexta edição da Casa dos Segredos, depois de insultarem o patrão da casa. A missão ditou que Rita terá de se apaixonar por Rui e Cláudio por Andreia.

Pelo estúdio passaram, ainda, Filipe (Love On Top), Nuno (Secret Story 6) e Kika (Secret Story 6), que gritou pela Voz para poder entrar na casa mais vigiada do país. Foi aqui que surgiu um problema técnico. A porta que dá acesso ao estúdio, por onde surgem os concorrentes avariou e não fechou ao longo da emissão. Foram várias as tentativas por parte da produção para arranjar, mas sem sucesso (ver fotografias na galeria). A porta acabou por fechar apenas nos últimos minutos da gala de estreia.

Nesta edição voltam a existir dois segredos. O da Voz e da própria Casa. O vencedor deste programa arrecadará 10 mil euros. Outra novidade são os especiais de nomeações. Além do programa contar com expulsões, passa a ser transmitido às quartas-feiras, antes do Jornal das 8.

Texto: Pedro Ramos Bichardo | Fotos: Nova Gente