O conceito que Cristina Ferreira decidiu aplicar este mês nas capas onde surgem casais de diferentes orientações sexuais trouxe a alguns portugueses a sensação de “déjà vu”. O problema é que a revista está igual às capas que a revista Time - uma das mais conhecidas revistas semanais do mundo, publicada nos Estados Unidos da América – publicada em abril.
A campanha que a apresentadora iniciou “contra o preconceito” não é nova nem original. Mudou o título e os protagonistas! De “isto choca?”, título da revista Cristina, para “Casamento homossexual já venceu”, título da Time, as diferenças terminam por aqui.
De resto as capas são visualmente iguais e os seguidores da empresária já se manifestaram.
“Então o que é usual neste momento é o copy paste...a originalidade é nula...”, escreveu uma enfermeira com uma imagem da revista Time na qual a mãe de Tiago “se inspirou”.
A ex-mulher de Casinhas tem vindo a divulgar por diversas vezes esta nova edição que gerou uma grande discussão. Centenas de comentários, centenas de partilhas e milhares de reações mas só os mais atentos repararam nas semelhanças com a revista americana.
Entretanto, Cristina Ferreira aproveitou o seu espaço no “Você na TV”, na TVI, para voltar a falar sobre a revista. A apresentadora criticou ainda quem escreveu nas suas redes sociais com linguagem imprópria e preconceituosa.
Leia o artigo completo aqui.
Fotos: Impala e D.R.
As mais lidas do momento:
Siga a Nova Gente no Instagram