Nacional
Crise no Sporting

Mulher de Rui Patrício explica o que aconteceu em Alcochete

Ter, 15/05/2018 - 19:56

Agressões de adeptos encapuçados em invasão à Academia do Sporting indignam jogadores e equipa técnica do clube.

Entre 40 a 50 indivíduos de cara tapada invadiram a Academia do Sporting, em Alcochete, conta a imprensa desportiva e confirma a TVI24 em chamada telefónica com uma jornalista no local.

A invasão durou apenas alguns minutos, cerca de 15, pelo que abandonaram as imediações leoninas às 17:20. Não houve qualquer intervenção policial, diz o jornal Record, mas a GNR estará a caminho do local.

Vera Ribeiro, mulher de Rui Patrício, fala sobre o que aconteceu no interior da Academia de Alcochete

A mulher de Rui Patrício confirma os acontecimentos violentos em Alcochete. Vera Ribeiro diz que o guarda-redes "está bem" e expressou o seu descontentamento. Recorde-se que Rui Patrício foi muito apupado pelos adeptos, este domingo, na Madeira, em jogo contra o Marítimo, após derrota do Sporting por 2-1. O guardião internacional português foi mal batido no golo da vitória dos madeirenses, perto do apito final.

Famosos apoiam plantel leonino

Foram já várias as figuras públicas que já prestaram o devido apoio a todo o plantel do Sporting nomeadamente nomes como Rita Ferro Rodrigues e Nuno Graciano que recorreram às suas redes sociais para sairem em defesa dos jogadores leoninos.

«É o momento mais grave da história do meu querido Clube. Estou profundamente triste e chocada. Discursos de violência geram violência. Daqui abraço a minha equipa, o seu treinador e a sua equipa técnica, todos os / as Sportinguistas que como eu percebem o que se está a passar e que sabem que o nosso querido Clube tem de ser salvo. E abraço o meu filhote, jogador tão pequenino mas orgulhoso do Sporting e que como todas as crianças de todos os clubes não merece ser confrontado com esta inclassificável violência. Tristeza, choque e indignação é o que sinto. Bas Dost, as tuas lágrimas, são as nossas», escreve Rita Ferro Rodrigues.

Também Nuno Graciano quis falar sobre o que aconteceu em Alcochete tendo deixado uma mensagem de apoio ao plantel.

«Como Benfiquista totalmente solidário com os atletas e funcionários do Sporting Clube de Portugal que hoje terão tido o pior dia no desempenho da sua profissão. É uma VERGONHA para todos os amantes de Desporto. O CULPADO de se ter chegado aqui é só um, é uma BESTA DOENTE. Agarrado ao ÚNICO poleiro que lhe dá sustento, não tem integridade para sair. Terão que ser os Sportinguistas democraticamente a recolocar este GRANDE clube em ordem», escreve o benfiquista.

Maya, Tânia Ribas de Oliveira e Iva Domingues defendem jogadores

«O que se passou hoje merece reflexão. O SCP é uma das maiores instituições nacionais. Espero que recupere a sua essência e dignidade. E aviso já que, não admito, nesta página qualquer comentário jocoso em torno do sofrimento dos jogadores, equipa técnica, familiares, sócios e adeptos. Hoje, na defesa do futebol, sou Sporting», escreveu Maya na sua página de Facebook.

Também Tânia Ribas de Oliveira recorreu ao Instagram para prestar apoio aos jogadores atacados esta tarde na Academia do Sporting, em Alcochete.

«Não há palavras. Só tristeza. Ódio gera ódio», escreveu a apresentadora da RTP.

Iva Domingues, que está em Los Angeles em trabalho, recebeu esta notícia e utilizou as suas redes sociais para se pronunciar sobre o que aconteceu esta tarde, em Portugal.

«Sou adepta do Braga, sempre fui, sempre serei. Gosto de futebol. Respeito o futebol. Vibro com o futebol! Futebol não é o que aconteceu hoje, na Academia do Sporting, em Alcochete. Estou chocada e profundamente triste com os actos de violência para com o plantel, treinador e equipa técnica do Sporting Clube de Portugal. Nunca me pronunciei publicamente em relação a este clube, por não ser o meu, mas hoje decido fazê-lo. Porque é uma vergonha, não só para a instituição mas para o futebol português! Tem que haver consequências efectivas depois do que aconteceu. Tudo tem que mudar, para que tudo fique como antes. Tenho a certeza que as pessoas de bem, dentro do Sporting ( e que são muitas) vão aparecer e tomar uma atitude drástica. A minha total solidariedade para com os agredidos. Devolvam o Sporting aos Sportinguistas», escreveu a apresentadora da TVI na sua conta de Instagram.

Continue a acompanhar os últimos desenvolvimentos ao minuto em www.impala.pt

Siga a Nova Gente no Instagram