Nacional
Cláudio Ramos

Nuno Santos não confirma, mas também não nega, que o apresentador vai fazer comentário social

Ter, 11/08/2020 - 21:20

Cláudio Ramos poderá regressar ao programa de comentário social, como fazia na SIC em Passadeira Vermelha e de onde quis sair para «evoluir».

Depois da apresentação do Big Brother 2020, o futuro de Cláudio Ramos na TVI permanece no segredo dos deuses. Nuno Santos, diretor-geral do canal, e Cristina Ferreira, Diretora de Entretenimento e Ficção, chamaram Teresa Guilherme para conduzir a edição do reality show que se estreia em setembro e querem dar ao comunicador um formato de comentário social, há muito desejado para os lados de Queluz de Baixo.

A NOVA GENTE já tinha avançado que esse projeto não é do agrado de Cláudio. «Já antes de ir para a TVI, quando ele estava na SIC, queria deixar de ser comentador e evoluir. Aliás, foi com este objetivo, além do sonho que sempre teve, que aceitou apresentar o Big Brother. O Cláudio pediu várias vezes para sair do Passadeira Vermelha e acabar com o Contra Capa da SIC Caras», explicou-nos uma fonte próxima.

À margem de gravações da próxima novela da TVI, Bem Me Quer, Nuno Santos não confirma, mas também não desmente, que os planos podem mesmo passar por aí. 

«Nós tivemos um excelente apresentador do Big Brother 2020. Temos uma magnífica apresentadora do Big Brother – A Revolução e é nisso que estamos concentrados. Tudo o resto que anda aqui no ar não vou alimentar. Nós fizemos  muito bons resultados com o Big Brother 2020 e vamos fazer, com todo o cuidado e atenção, o Big Brother – A Revolução para a qual escolhemos uma pessoa que eu acho que está acima de qualquer dúvida», frisou, para depois acrescentar: «A escolha da Teresa foi inesperada, uma opção com que ninguém contava. Uns podem gostar mais disto, outros daquilo, mas temos uma pessoa que tem provas dadas no género».

Cristina regressa em setembro

O regresso de Cristina Ferreira à TVI tem feito correr muita tinta e Nuno Santos esclarece agora algumas questões levantadas quanto ao cargo que a apresentadora desempenhará na «casa mãe», como a própria intitula. «Vai voltar ao ecrã, com certeza», revelou, convicto da sua afirmação.

Em marcha para a nova grelha do canal estará um programa de entrevistas semelhante ao Alta Definição, apresentado por Daniel Oliveira na SIC. Segundo o CM, o formato será conduzido por Cristina Ferreira semanalmente e o estúdio já terá sido encomendado pela diretora de Entretenimento e Ficção para receber em grande estilo personalidades de relevo nacionais e internacionais.

No entanto, além deste projeto Cristina Ferreira terá em mãos um outro programa, a anunciar em breve pela TVI, que só deverá arrancar em 2021.  «A partir de setembro há uma primeira vaga de conteúdos onde estará a Cristina. Em 2021, outra. Quais são? Eu não dizer…», confessou Nuno Santos, deixando assim o suspense no ar.

Texto: Ana Filipe Silveira, Ana Lúcia Sousa e Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram 

Siga a Nova Gente no Instagram