Internacional Ver Video
Chocante

Irmãs competiam para ver quem ficava mais magra

Qua, 25/05/2016 - 14:32

As duas jovens americanas deixaram de comer e treinavam seis horas por dia.

Duas irmãs anoréxicas da Califórnia, EUA, estiveram perto da morte devido a um jogo de quem ficava mais magra.  

Courtney Grimshaw, hoje com 24 anos de idade, tinha apenas 12 anos quando começou a restringir a sua alimentação com o objetivo de perder peso. Em causa estava a “vitória” de uma “competição” com a irmã mais velha, Rebecca, que tinha 14 anos na época. As duas costumavam provocar-se com comentários ofensivos como “gorda” ou “balofa” o que levou as jovens a começar um jogo de quem conseguia ficar mais magra, com consequências devastadoras. 

Em um ano apenas Courtney perdeu 22 quilos o que provocou enormes alterações físicas como se pode ver nas fotografias. As duas irmãs passaram a comer muito pouco no dia a dia, chegando mesmo a deixar de fazer refeições normais como o almoço e jantar e ainda treinavam compulsivamente por horas. Chegavam mesmo a ter partidas de ténis durante seis horas. Apesar da “competição”, Rebecca apercebeu-se que ambas estavam envolvidas num jogo perigoso, apesar da opinião da irmão mais nova que queria continuar.  

Com apenas 16 anos Courtney chegou aos 31 quilos tendo ido parar ao hospital, gravemente doente. Colocada sob cuidados médicos e também de um nutricionista e, com o apoio da irmã mais velha, começou a ganhar peso gradualmente. 

Durante o auge de “competição”, Rebecca chegou a pesar 40 quilos.   

Hoje ambas estão recuperadas e contaram a história a vários meios de comunicação com o objetivo de ajudar outras adolescentes que têm problemas com a própria imagem corporal. 

Veja o vídeo que relata este jogo mortal.

Texto: Filipe Carvalho

  

Siga a Nova Gente no Instagram