Internacional
Céline Dion relembra o marido

"O René queria morrer nos meus braços"

Ter, 24/05/2016 - 15:39

A cantora emocionou-se ao receber o prémio Billboard Icon Award das mãos do filho mais velho.

A noite dos Billboard Music Awards ficou marcada pela emoção quando Céline Dion subiu ao palco para receber o galardão Billboard Icon Award das mãos do filho mais velho René-Charles Angelil. Perante uma plateia de pé a aplaudir, a artista não conseguiu conter as lágrimas. "Peço desculpa por chorar. Quero ser forte pela minha família e pelos meus filhos e não estava à espera disto", disse Celine Dion, em palco. "Não quero chorar à vossa frente. Vocês fazem-me tão feliz".

Apesar de estar afastada dos palcos nos últimos tempos devido à morte do marido René Angelil em Janeiro deste ano, a diva durante o espetáculo ao cantar a música "the show must go on", um original dos Queen que dedicou ao marido. "René sempre insistiu que o show tem de continuar", disse recentemente Céline numa entrevista. "Eu quero mesmo provar aos meus filhos que a mãe deles é forte. Ele deixou-me toda a sua força. Todos os dias nós vivemos com ele, apenas não fisicamente". 

Apesar de ter dito publicamente que se sente aliviada pelo marido já não estar a sofrer - padecia de um cancro na garganta - a diva não esquece a noite em que perdeu o grande amor da sua vida. “O René queria morrer nos meus braços, mas eu estava a cantar nessa noite. Ele morreu na noite de 13 para 14 de janeiro. Ele deve ter querido se levantar mas acabou por cair no chão”, relatou a artista. “Normalmente, quando eu terminava um espetáculo, na altura em que ele tomava a última medicação dava-lhe um beijo. Nessa tarde não quis acordá-lo. Foi a enfermeira quem o encontrou no dia seguinte”, revelou emocionada.

Texto: Filipe Carvalho

Siga a Nova Gente no Instagram