Nacional
Casados à Primeira Vista

O regresso inesperado de Hugo à SIC: «Hoje irei regressar aonde não fui feliz»

Sex, 11/01/2019 - 15:49

Durante mais de dois meses, Hugo recusou dar entrevistas. Agora, é convencido por Eliana a ir à SIC

O programa Casados à Primeira Vista acabou no passado dia 31 de dezembro e as gravações já tinha terminado no dia 11 de novembro, mas ficou tanto por contar. Um dos grandes protagonistas do formato da SIC foi Hugo Oliveira, que casou com Ana Águas, com quem não quer cruzar-se, nem por sombras.

Até a este momento, o condutor de semirreboques fez questão de manter as devidas distâncias com tudo o que o liga ao formato e, ao contrário de todos os colegas, rejeitou os sucessivos convites da SIC para prestar declarações. Porém, a entrevista que Eliana Voigt deu a Júlia Pinheiro, transmitida esta quinta-feira, dia 10 de janeiro, mudou as ideias do noivo.

A rececionista das Caldas da Rainha sentou-se à conversa com Júlia e fez declarações marcantes… Magoada com a ex-amiga Ana Águas, Eliana elogiou a perspicácia de Hugo, que referiu ter estado «sempre um passo à frente», em relação a todos os outros participantes. Certo é que, com a sua entrevista, Eliana conseguiu convencer Hugo a manifestar-se.

«Por ti. Por todos. Hoje irei regressar»

O (ainda) marido de Ana Águas, de imediato, agradeceu a solidariedade de Eliana. «Tenho de agradecer as tuas palavras na entrevista e, em especial, as que me foram dirigidas. Sempre desejei o teu/vosso bem, hoje em dia desejo só que estejas com a mente tranquila, porque o verdadeiro amor irá depois ao teu encontro...abraço», escreveu-lhe Hugo, com a «hashtag» que já não larga «vai de coração».

Pela mão de Hugo Oliveira, a manhã de sexta-feira, dia 11 de janeiro, trouxe novidades. «Por ti. Por todos. Hoje irei regressar. Mais de 2 meses depois aonde não fui feliz… Jamais, vos deixaria sem uma palavra. Bom diaaaaa!», anunciou no Instagram. As palavras explícitas denunciam que, finalmente, Hugo terá dado a Júlia a oportunidade que a veterana tanto queria: ouvi-lo. No entanto, alguns seguidores sublinham que, possivelmente, seria melhor manter o silêncio.

Hugo nega divórcio a Ana

Quatro meses depois do casamento, Ana e Hugo estão totalmente afastados. A instrutora assumiu que Hugo vetou todas as tentativas de contacto e que, inclusivamente, bloqueou o seu número de telefone e que a bloqueou nas redes sociais, impedindo, assim, qualquer troca de palavras, entre os dois.

Decidida em prosseguir com o divórcio, Ana espera conseguir assinar os papéis o mais depressa possível. Porém, Hugo, nega-se a rubricar os documentos. Apesar disto, Ana Águas não desiste e faz um apelo às câmaras. 

«Hugo, quando quiseres, estou aqui de coração aberto, para podermos crescer os dois, para podermos ter uma conversa e, quem sabe, futuramente, podermos ser amigos. Nós vivemos uma experiência tão intensa, que acho que não era bom não ficarmos com uma amizade, pelo menos, pequenina... Eu gostava, muito», exprime.

«Eu sei que ele precisa do tempo dele, isso eu já percebi, pelos sinais que ele me enviou, eu percebi que ele precisa do espaço dele e do tempo dele e eu respeito isso.», sublinha Ana, tentando entender aquilo que motivou o ainda marido a distanciar-se. E conclui o apelo: «Por isso, quando ele quiser, pode vir sempre falar comigo. Eu sei que foi uma experiência que teve os seus maus momentos também. É muita exposição, é muita tensão… Não vale a pena».

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: DR

Siga a Nova Gente no Instagram