Realeza
Cartas da Princesa Diana reveladas

Manuscritos tinham um destinatário improvável

Sex, 06/01/2017 - 16:15

A princesa Diana morreu a 31 de agosto de 1997, vítima de um acidente de viação. Agora são reveladas cartas escritas pela própria e que falam dos filhos.

As cartas são escritas por Diana de Gales e têm como destinatário um mordomo de Buckingham, falecido em 2012, que trabalhou para a casa real durante 50 anos. Nos manuscritos Diana agradece o carinho que o funcionário teve com ela, após a morte da avó, a baronesa Fermony.

Na época em que William tinha 10 anos e Harry 8, a princesa Diana assumiu que este último era o que lhe dava mais trabalho. Na escola o filho mais novo estava "constantemente em apuros".  Já uma carta, que data de 20 de setembro de 1984, demonstra o carinho que William tinha pelo irmão. "Adora o irmão mais novo e passa o tempo todo a encher Harry com uma infinidade de abraços e beijos", escreveu orgulhosa Diana de Gales.

Estas cartas, avaliadas em 17 600 euros, foram leiloadas esta quinta-feira. Além dos manuscritos outros objetos do mordomo foram leiloados. O valor final do leilão rendeu 64 mil euros.

Texto: Pedro Ramos Bichardo | Fotos: Arquivo Impala


NG top Realeza