Nacional
Carolina Deslandes atacada na internet

Cantora foi criticada por plataforma feminina

Qui, 23/06/2016 - 18:30

Poucas horas antes de ser mãe, Carolina Deslandes escreveu um texto aconselhar as mulheres a pensar se têm condições para ter filhos.

Algumas horas antes de ter o primeiro filho nos braços, a jovem Carolina Deslandes escreveu um emocional texto na sua página oficial de facebook onde falou das vezes que amigos e familiares lhe perguntaram se tinha a certeza se queria ser mãe. "Tens a certeza?" É a pergunta que mais se ouve quando descobres que estás grávida. Perguntam-te tantas vezes que às tantas já nem tu sabes! Depois, antes de te darem os parabéns (porque é isso que se faz e toda a gente sabe) começam as perguntas : "Mas e agora?" Sabes que isso muda a vida para sempre não sabes?" "E a tua carreira?" E fala-se daquela viagem de mochila às costas que ias fazer e do curso de fotografia que querias tirar e daqueles meses que ias viver fora e do ano de trabalho que tinhas pela frente. Fala-se de tudo", pode ler-se. 

A cantora deu a sua opinião sobre a gravidez e das perguntas que lhe colocaram quando se soube que estava grávida, aconselhando acima de tudo a que as mulheres reflitam nas escolhas que fazem nas suas vidas, salientando a alegria que é estar grávida. "Se descobrires que tens uma semente dentro de ti, tira o tempo necessário e conversa contigo antes de tomares qualquer decisão. Sei que existem muitas pessoas que não têm condições de ter as crianças, sei que todas nós temos o direito de decidir.Mas por favor pensa, não sejas leviana. É o maior milagre do mundo sermos capazes de trazer e criar uma vida no ventre", escreveu Carolina Deslandes.

Pouco tempo depois surgiu um texto na plataforma feminina Capazes onde a cantora foi criticada pela sua posição. 

"Então dizes que todas temos o direito de decidir, mas se não pensarmos no assunto somos levianas? Uma mulher que não quer ter filhos de forma alguma, que se veja na situação de estar grávida, deve ponderar o assunto para não ser leviana? Leviana seria se trouxesse mais uma criança ao mundo sem qualquer desejo de a ter. Já há demasiadas crianças para adopção, a crescer sem saber o que é uma família e infelizmente, ainda há mais crianças a crescer em famílias onde não são desejadas. Não querer ter filhos não é ser leviano, é apenas ter prioridades diferentes. Tal como eu não te direi o que deves comer ou ler ou como te deves comportar na tua gravidez, agradecia que não me chamasses leviana por saber de imediato o que devia fazer com a minha", pode ler-se no texto publicado no site da plataforma que entretanto já respondeu às centenas de críticas referindo que "os textos representam apenas quem os escreve".

 

Siga a Nova Gente no Instagram