Documento
Cancro infantil

A carta arrepiante de uma menina que ficou sem perna

Ter, 04/02/2020 - 15:40

Tiffany Balkissoon está a emocionar o Mundo com uma carta sobre a sua história de vida.

Tiffany Balkissoon tinha apenas seis anos quando foi diagnosticada com um osteossarcoma. Desde então, a sua vida tem sido entrar e sair de hospitais. Hoje, com 13 anos, e sem uma perna, emociona o Mundo com uma carta que escreveu.

Para assinalar o Dia Mundial da Luta contra o Cancro, que se celebra a 4 de fevereiro, a Nova Gente conta-lhe a história desta menina através das suas próprias palavras.

«Viver intermitentemente num hospital nunca é bom, seja ele qual for, mas o apoio da família e dos amigos é essencial. Tive a sorte de ter pessoas que tornaram tudo mais confortável e divertido para mim, embora eu estivesse com muitas dores devido ao cancro», começa por dizer num texto sincero.

«Enquanto estive no hospital fiz muitos amigos. Alguns eram mais velhos e outros mais novos, mas a idade não importa. O importante é que nos ríamos e brincávamos para dar apoio uns aos outros e, acima de tudo, toda a gente tentava fazer o outro feliz.»

A perda da perna

Os médicos tentaram salvar a perna de Tiffany, mas não foram bem-sucedidos. O cancro acabou por regressar de forma ainda mais agressiva, afetando a perna toda. As dores eram insuportáveis. Não havia outra opção senão amputar.

Leia a reação da menina aqui.

Siga a Nova Gente no Instagram