Internacional
Barack Obama insultado por presidente filipino

Chamado de "filho da ... "

Ter, 06/09/2016 - 11:24

O chefe de Estado das Filipinas reagiu às críticas que o Presidente dos Estados Unidos da América tem feito à campanha antidroga de Rodrigo Duterte

Apesar de ter uma reunião marcada com Barack Obama, o presidente das Filipinas Rodrigo Duterte não foi capaz de conter as emoções e lançou um feroz ataque ao Presidente dos Estados Unidos Da América, depois deste criticar a política antidroga que o chefe de Estado filipino impôs no país.

"Devem ser respeitosos. Não atirem questões e afirmações. Filho de uma prostituta! Vou amaldiçoá-lo nesse fórum", afirmou Duterte à imprensa antes de apanhar um vôo. "Sou o presidente de um estado soberano. Quem é ele para confrontar-me? Na realidade, a América tem por que responder. Todos têm registo terrível de mortes extra judiciais", referiu o presidente filipino que implementou uma campanha para combater o tráfico de droga no país, incentivando a qualquer pessoa que tenha uma arma para a usar contra os traficantes.

Em dois meses, mais de 2500 pessoas foram mortas.

Alguns dias depois, o presidente filipino retratou-se e pediu desculpa pelo sucedido, apesar da reunião com Obama ter sido cancelada.

Texto: Filipe Carvalho

Siga a Nova Gente no Instagram