Nacional
Ataques cibernéticos

Onda de crimes ataca vários famosos

Qua, 13/01/2021 - 09:10

Cláudia Jacques, Andreia Dinis e Sara Barradas são apenas algumas das famosas que foram vítimas de ataques cibernéticos nas últimas semanas. Conheça a história de cada uma delas.

Cláudia Jacques, Sara Barradas, Fernanda Serrano, Andreia Dinis, Sónia Brazão, Merche Romero, Filipa Areosa, Luís Onofre ou Joana Solnado – a lista de celebridades portuguesas vítimas de ataques cibernéticos é extensa e vai somando nomes de dia para dia. 

Todas elas têm uma coisa em comum: viram as suas contas de Instagram invadidas por piratas informáticos, perdendo o acesso e o controlo das mesmas. Embora grande parte destes rostos bem conhecidos do público tenha conseguido resolver a situação, Luís Onofre e Joana Solnado encontram-se há várias semanas sem conseguir entrar nas respetivas contas.

O caso de Cláudia Jacques é ainda mais grave. “Recebi uma mensagem privada, que pensei ser do Instagram, a dizer que a minha conta tinha sido denunciada e que ia ser eliminada definitivamente no prazo de 24 horas por não ter respeitado as políticas da empresa e, caso não estivesse de acordo, para clicar na hiperligação fornecida na mesma mensagem”, começa por contar à NOVA GENTE

“Obviamente que, como não estava de acordo, porque nada tinha feito, e com o medo de a conta ser eliminada, cliquei. Foi intuitivo”, admite.

A história de Cláudia Jacques e das outras figuras públicas acima mencionadas estão contadas na revista NOVA GENTE que chega às bancas esta quarta-feira, 13 de janeiro. 

Compre já a sua revista NOVA GENTE!

Texto: Alexandre Vaz Oliveira; Fotos: Reprodução redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram