Internacional
Anitta

Mostra celulite em vídeo e torna-se viral

Ter, 19/12/2017 - 16:20

O novo vídeo da cantora Anitta tem celulite, favela, biquinis feitos de fita adesiva e muita polémica. A cantora está a bater recordes a cada hora que passa. E só passaram 24.

«Vai Malandra» será um dos temas que Anitta irá cantar no Rock in Rio Lisboa, a 24 de maio de 2018. O novo tema da cantora brasileira é o tema quente do momento, não só do outro lado do Atlântico mas sobretudo nas redes sociais. O vídeo foi lançado a 18 de dezembro e, um dia depois, já regista 14 milhões de visualizações no Youtube (é possível que este número esteja desatualizado quando ler este texto).
Não tanto pela música em si mas sobretudo pelo videoclipe. Filmado na favela do Vidigal, no Rio de Janeiro, o teledisco, realizado pelo norte-americano Terry Richardson (envolto em polémica por acusações de alegados abusos sexuais), começa com a celulite de Anitta.

Veja o videoclipe aqui!

Recordes e polémicas

Larissa de Macedo Machado, nome de batismo de Anitta, tem 24 anos e é uma das mais populares (e polémicas) artistas brasileiras da atualidade. Já colaborou com nomes internacionais como Maluma, J Balvin, a rapper australiana Iggy Azalea e, no seu país natal, é sujeita a um escrutínio feroz dos haters e trolls da internet. Ora porque faz plásticas, ora porque não faz, ora porque envergonha a MPB (Música Popular Brasileira), como criticou o cantor Lulu Santos.

Goste-se ou não, Anitta detém agora as duas músicas mais tocadas de sempre no Spotify Brasil, «Vai Malandra» e «Downton», um dueto com o colombiano J Balvin. E no Youtube os números crescem a cada hora que passa, registando, em menos de 24 horas, quase 14 milhões de visualizações.

No videoclipe de «Vai Malandra» são mostradas várias realidades menos glamorosas do Rio de janeiro, como os biquínis feitos de fita adesiva (que Anitta e as figurantes usam para se bronzearem numa cobertura da favela), os banhos em piscinas improvisadas em caixas de camiões, uma funkeira obesa e o que os críticos dizem ser a objetificação do corpo da mulher.

O Twitter está, desde ontem, a adorar «Vai Malandra» e, avaliar pelos comentários, o buzz vai continuar. Pelo menos até alguém lançar outro videoclipe polémico.

Siga a Nova Gente no Instagram