Nacional
Andreia Rodrigues

Revela história curiosa sobre o nome da segunda filha

Qua, 24/02/2021 - 13:40

Andreia Rodrigues esteve à conversa com João Baião e Diana Chaves, no programa "Casa Feliz", da SIC, e revelou que, antes de Inês, a apresentadora e Daniel Oliveira tinham outra escolha para o nome da segunda filha.

Andreia Rodrigues está perto de ver nascer a segunda filha, fruto do seu casamento com Daniel Oliveira. A menina vai chamar-se Inês e juntar-se-á à primogénita da apresentadora da SIC e do Diretor de Programas do mesmo canal, Alice, de dois anos. Esta manhã, Andreia esteve à conversa com João Baião e Diana Chaves, no programa "Casa Feliz" e confessou que o nome que o casal escolheu não foi a primeira opção.

"Teve outro nome antes de ser Inês. Houve uma altura em que achámos que deveria ser Clara, mas depois sentimos que é Inês", contou Andreia Rodrigues, através de vídeochamada, à dupla das manhãs da estação de Paço de Arcos. "Gosto de nomes portugueses, de nomes antigos e nomes curtos e doces", explicou.

Sobre esta segunda gravidez em tempo de pandemia e confinamento, a mulher de Daniel Oliveira não escondeu haver "dias mais difíceis de gerir". "Tenho saudades dos meus amigos, das minhas pessoas, de pode passear, de viver a gravidez com uma liberdade diferente daquela que temos tido. Tem sido uma liberdade muito espartilhada. Mas grata porque temos saúde. O que nos compete agora é cuidarmos uns dos outros e eu também acho que, de alguma forma, a Inês veio proteger-nos um bocadinho de tudo isto, porque também por causa dela temos estado mais resguardados", desabafou.

"A Alice começa a denunciar alguma carência"

O parto está previsto para março e Andreia Rodrigues está tranquila. "Não é uma coisa que me crie muita ansiedade ou nervosismo. Com a Alice foi tranquilo. Já me avisaram que o segundo é muito mais rápido. É um momento tão bonito e tão puro, que é só deixarmo-nos seguir um bocadinho pelo instinto porque temos tudo o que precisamos em nós", frisou.

Já Alice tem estado "ansiosa para ver a irmã". "Ela começa a denunciar, não ciúmes, mas alguma carência. Começa a querer deitar-se na cama da irmã, está sempre a perguntar quando é que ela vem cá para fora. Quer muito partilhar momentos com a mana. Diz que ela vai ajudar, mas noto que ela está muito mais agarrada a mim. Já me disseram que faz parte e eu acredito", adianta a apresentadora.

Andreia ñão esconde, porém, que sente "muitas saudades de trabalhar e de fazer televisão". "Agora, é tempo de me focar na Inês. O trabalho virá depois", termina.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram