Nacional
Ana Salazar

Demitiu-se

Qui, 16/02/2012 - 11:57

Depois de ter sido noticiado o seu afastamento da ModaLisboa, a estilista resolveu explicar, em comunicado, que se demitiu da direção criativa da marca que criou há 30 anos.

A notícia de que Ana Salazar não iria participar na edição deste ano da ModaLisboa apanhou toda a gente de surpresa. Talvez por isso, a estilista decidiu esclarecer, em comunicado, os motivos do seu afastamento: a não existência de coleção para apresentar, por motivos financeiros.

"Celebro este ano trinta anos de carreira como criadora de moda e quarenta anos de atividade nesta área. É com profunda tristeza que anúncio que a partir de hoje cesso qualquer colaboração com a empresa Ana Salazar, Lda., que criei há muitos anos e onde desde 2009 passei a desempenhar exclusivamente as funções de diretora criativa. Em 2009 e contemporaneamente com o agravamento da doença que acabou por ser fatal ao Manuel Salazar, fui abordada para um projeto empresarial, que me pareceu então entusiasmante e de futuro. Cedi primeiro a maioria e num segundo momento a totalidade do capital das empresas que criei. Deixei de ter qualquer função de gestão, que aliás sempre tinha sido exercida com especial prudência e sucesso pelo Manuel. Assim, a partir de 2009, entreguei-me exclusivamente à criação e à representação da marca Ana Salazar. Confiei que tudo seria gerido da melhor forma pelos investidores, facto que não sucedeu. Passados pouco mais de dois anos, sou forçada a bater com a porta. Não posso mais tolerar uma situação de incumprimento generalizado para com o pessoal, os fornecedores, os parceiros e para comigo. Muito embora eu não seja responsável por qualquer divida, a verdade é que, é o meu nome e um património de respeito e consideração conquistado ao longo destes anos que está ser desbaratado. Quero salientar que não recebi nada do que me foi prometido. Fiquei até hoje, apesar de pouco ou nada receber, a trabalhar. Quis acreditar até ao limite do possível. Mas se ficar um só dia mais, continuarei a viver uma mentira o que nunca fez parte do meu caráter Pela primeira vez desde a sua criação, não irei participar na próxima edição da Moda Lisboa, nem de qualquer outro evento, pois não foi produzida a coleção Outono Inverno 2012 / 13. Mas eu não vou desistir. A Justiça restaurará o meu nome e a minha liberdade de criar. Muito em breve estarei de volta", pode ler-se no documento. 


NG top Nacional