Nacional
Adrien Silva e Margarida Neuparth

Quarto bebé a caminho (mas só quando o jogador terminar a carreira)

Qua, 05/06/2019 - 15:00

Adrien Silva e Margarida Neuparth estiveram à conversa com Paulo Battista e revelaram algumas das rotinas de família.

Paulo Battista rumou ao Mónaco, onde esteve à conversa com Adrien Silva e a mulher, Margarida Neuparth. A rúbrica De Ponto e Bola foi exibida na manhã desta quarta-feira, dia 5 de junho, no Você na TV!, TVI, e a família do craque português fez as delícias de Maria Cerqueira Gomes e Manuel Luís Goucha.

O alfaiate chegou a casa do casal e foi recebido por Margarida e pela filha mais nova, Maria Clara, de um ano. A mulher do jogador começa por confessar que ainda não tem rotinas definidas no Mónaco, por ter sido uma mudança repentina. «Aqui ainda não temos as nossas rotinas definidas. Como isto foi um empréstimo, são poucos meses, ainda estou a fazer a minha rotina e a das crianças muito entre Portugal e o Mónaco. Do que tenho vivido aqui tem sido espectacular, a vista, as pessoas, tudo», revela.

Entretanto, Paulo e Margarida vão ajudar Santiago e Tomás, filhos mais velhos do casal, a vestirem-se. «Eles aqui não estão na escola. Mas adoram vir porque estão sempre cheios de saudades do pai» começa por contar a mãe babada, que acaba por confessar que as gravidezes não foram nada fáceis. 

«As gravidezes não foram fáceis, mas a do Santiago foi a mais complicada porque fiquei internada um mês. Não foi nada de muito grave, a saúde dele nunca esteve em causa e isso é o mais importante. O Adrien não saía do hospital, ele é um pai incansável». 

Margarida Neuparth garante que apesar de Adrien ter uma vida bastante ocupada faz questão de dedicar o tempo que sobra à família. «Quando estávamos em Portugal, ele fazia questão de ir levar e buscar os miúdos à escola. Ele não se levanta sempre durante a noite porque não pode, mas quando está de férias ou com várias folgas levanta-se e ajuda-me. Principalmente se for alguma coisa mais grave», revela.

O desejo de ter mais filhos

Ao fim de três filhos, Margarida sente-se completa. Mas para Adrien não é suficiente. O antigo capitão do Sporting sempre quis ter cinco filhos, apesar das dificuldades que já sente com os primeiros três. A mulher do jogador revela ainda se decidirem amumentar, será só quando o marido terminar a carreira e tiver mais tempo para acompanhar o crescimentos das crianças.

«Se tivermos o quarto filho será quando o Adrien já não estiver no ativo, a jogar. Ele gosta muito de cuidar de recém-nascidos e era bom ter mais tempo para estar com os filhos. Ele sempre quis ser pai, desde que nos conhecemos e mesmo antes de termos planos para isso. E eu também.  Aos 16 anos comecei a tomar conta de crianças e acho que este instinto de ser mãe já tinha nascido comigo.»

A vida de Margarida Neuparth

Paulo Battista entra num campo mais sensível e pergunta: «Quem é a Margarida?». A resposta da mulher de Adrien Silva é clara e direta.

«A Margarida agora, neste momento, é mãe destes meninos. Estou mais dedicada à família» começa por revelar, acrescentando que a vida nem sempre foi fácil. «Comecei a trabalhar aos 16 anos como babysitter, algo que durou muito tempo. Entretanto, fui para a faculdade e chumbei no primeiro ano. Foi aí que comecei a trabahar numa discoteca para pagar os estudos. Não foi fácil conciliar o trabalho com os estudos, mas acabei o curso de Gestão Hoteleira».

Margarida Neuparth nunca chegou exercer a profissão com que sempre sonhou, mas acaba por dar uso ao curso ao ajudar no restaurante que abriu com o companheiro. Apesar disso, a jovem diz não ter desistido deste sonho e conta que o futuro passa pela hotelaria. «Nós fizemos um acordo...quando ele [Adrien] acabar a carreira vai ser a minha vez de começar.»

O momento em que se conheceram

Adrien Silva e Margarida Neuparth casaram-se em 2016, mas o romance começou quando a mãe dos filhos do jogador ainda estava na faculdade. «Ele começou a enviar-me mensagens e eu pensei: 'mas quem é este?'. A minha família toda é do Sporting, sempre fui adepta. Mas confesso que não ligava muito e nem sabia que o Adrien era jogador lá», revela. «Na altura estava a estudar para os exames e não tinha tempo nem paciência para conversas. Ele foi precistente, aparecia-me lá na faculdade e tudo». 

Margarida conta a Paulo Battista que o marido «é super calmo» e excelente no seu papel. Apesar disso, revela que no início da relação existiram algumas inseguranças. «No início não foi fácil por ele ser conhecido e por toda a gente falar sobre ele, além de ser bastante assedidado. Obviamente que as coisas melhoraram mas que as mudanças de país também são complicadas. O Adrien consegue perceber muito bem as nossas necessidades..as minhas enquanto mulher dele e as nossas enquanto casal». 

Recorde-se que Adrien Silva rumou ao Sporting quando tinha apenas 11 anos. Entretanto, o craque português mudou-se para Inglaterra, para o Leicester City. Neste momento está a viver e a jogar no Mónaco, emprestado pelo clube inglês.

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Impala e Instagram

 

 

 

 

 

Siga a Nova Gente no Instagram